Viajar a trabalho é uma das necessidades mais frequentes de funcionários e executivos dentro das empresas. Pesquisas apontam que as despesas geradas nas viagens de negócios ocupam a terceira posição na lista das maiores despesas controláveis da empresa, perdendo apenas para gastos operacionais e a folha de pagamento. Parte desses custos envolve a compra de passagens e hospedagem, porém, uma parcela significativa ainda se dá pela despesa com incidentes que acontecem durante a viagem do funcionário, seja pelo extravio de bagagem ou despesas médicas em eventuais internações ou situações mais graves.
Responsável pela integridade do funcionário, à empresa são atribuídos os cuidados e os custos em casos de incidente durante este período. Responsabilidades estas que podem ser resguardadas pela contratação de um seguro viagem corporativo, que oferece a assistência necessária à empresa e ao colaborador em diversas necessidades. Listamos abaixo 10 situações que podem acontecer durante uma viagem corporativa e, se elas acontecerem, a assistência do Seguro Viagem da AIG estará de prontidão para proteger a sua empresa e seus funcionários.
Tudo pronto para a grande convenção de vendas da sua empresa nas Bahamas. Uma semana antes do embarque de seus funcionários, a companhia aérea selecionada decreta falência e todos os voos estão temporariamente suspensos, sem previsão de remarcação. O que acontece com todo o seu planejamento e despesas não reembolsáveis? Como chegar ao seu destino?
Os executivos da sua empresa estão embarcando para uma reunião importante com investidores chineses. A viagem até a China é longa, podendo levar até 24h com as conexões. Ao chegar ao destino, a mala de um dos diretores foi extraviada e ele não possui o dress code apropriado para participar da reunião, nem os documentos necessários para apresentar aos investidores. E agora, como proceder?
Ao chegar ao aeroporto em cima da hora do embarque, a diretora de operações da sua empresa foi surpreendida por uma tempestade de granizo que acabou danificando diversas aeronaves estacionadas no pátio e diversos voos foram cancelados. Sem previsão de remarcação e com vários outros passageiros tentando soluções alternativas, como reservar uma nova passagem e hospedagem até que a situação se normalizasse?
Em sua primeira viagem internacional a trabalho para Nova York, depois de um dia intenso de reuniões com clientes, um funcionário da sua empresa decide ir caminhar pelo Central Park e torce o tornozelo, necessitando de assistência médica emergencial. Ele não conhece a cidade muito bem. Como encontrar um hospital para atendê-lo?
Ao entrar na fila para passar pelo controle de segurança do aeroporto, o diretor financeiro da sua empresa percebe que não está em posse do seu passaporte. Ao retornar ao balcão da companhia aérea, também não o encontra. Ele teria que se deslocar até a embaixada do Brasil no país para emitir um novo documento e solicitar um visto emergencial. E agora?
Situações como as citadas acima são mais comuns do que a sua empresa pode prever. Por isso, contar com um seguro viagem corporativo completo e que oferece assistência internacional 24 horas, 7 dias por semana e em vários idiomas, é fundamental pra evitar custos e garantir a integridade de todos. Entre em contato com o seu corretor ou pergunte-nos sobre o Seguro Viagem Corporativo AIG e nossa assistência própria, a TravelGuard®.