Ouça também no Spotify:
O Brasil é um dos países com a maior biodiversidade de fauna e flora do planeta e, quando o assunto envolve riscos para os nossos ecossistemas, toda medida de prevenção e recuperação em casos de incidentes é válida.
Estruturar um plano de gestão de riscos ambientais é uma tarefa que exige, de gestores e administradores de qualquer negócio, uma reflexão profunda que passa desde a presença ou não de produtos contaminantes na operação da empresa – será que o óleo de cozinha de um refeitório pode ser um problema? Há riscos de vazamento e contaminação do solo? – até operações complexas de transportes de cargas e produtos mais nocivos ao meio ambiente – imagine que durante um transporte de químicos, um caminhão acaba tombando na pista em área de mangue. Como fazer a limpeza e recuperação rápida da área afetada? Posso acionar qualquer empresa para o atendimento?
É por isso que nossas especialistas Mônica Machado, da área de Riscos Ambientais da AIG, Katiuscia Brandão, da área de Sinistros Ambientais da AIG e Marco Ferreira, diretor técnico da Sustenseg, se reuniram para um bate-papo em mais um podcast da série Negócio Seguro AIG Play com dicas de prevenção e as melhores práticas para que empresas possam agir preventivamente na estruturação de planos de resposta rápida a incidentes ambientais. Ouça agora!
Leia artigos em nosso blog: Seguro D&O: o que é, para que serve e qual sua importância?
1 comentário